76ers

“Ele não consegue levantar o braço”; Agente de Fultz revela o grau da lesão em seu ombro

Desde o início da temporada 2017-2018, e até antes, durante a pré-temporada, muito tem se esperado de Markelle Fultz, o armador selecionado pelo Philadelphia 76ers na primeira escolha geral do Draft de 2017 da NBA. Depois de seu baixo rendimento, inclusive nos treinamentos, foi-se especulado que o jogador sofria uma lesão no ombro direito. A princípio, o que havia sido ventilado era um incômodo que não o impedia de jogar.

Hoje (24), no entanto, o agente de Fultz, Raymond Brothers, revelou a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que o jogador teve fluido drenado de seu ombro no início do mês de outubro e que irá procurar um especialista em breve.

“Markelle teve uma lesão no ombro e fluido drenado da parte de trás de seu ombro. Ele literalmente não pode levantar seus braços para arremessar a bola de basquete. Ele decidiu tentar e lutar contra a dor para ajudar seu time. Ele tem uma atitude incrível. Nós estamos empenhados em achar uma solução para termos Markelle de volta ao seu 100%” – Disse o agente à ESPN.

Fultz no primeiro quarto do jogo contra o Boston Celtics na pré-temporada (Foto: AP Photo/Winslow Townson)

Quanto vale o risco?

Sempre espera-se muito do jogador draftado com a primeira escolha geral de draft e com Fultz não é diferente.

Desde que entrou em quadra pela primeira vestindo uma jersey dos Sixers, a cobrança em cima do menino de 19 anos tem sido enorme e ele ainda não conseguiu corresponder à altura do que se espera.

Talento todos já vimos que o jogador tem. Porém, ao tentar as jogadas e os arremessos livres, tão polêmicos e discutidos por todos os amantes da NBA, Fultz pode acabar se frustrando e uma carreira promissora pode ser jogada por água abaixo.

A franquia da Philadelphia tem histórico com lesões e foi bem cautelosa nos casos de Embiid e Simmons, mas parece que com Fultz está sendo diferente. Ou seria sua ambição por jogar e mostrar serviço?

Até o momento os Sixers ainda não se pronunciarem sobre o caso e Fultz deve continuar jogando. Pelo menos por enquanto.

Depois da primeira vitória na temporada, Philadelphia recebe o Rockets amanhã (25) no Wells Fargo Center.

*ATUALIZAÇÃO 24/10/17 23:00O agente de Fultz voltou atrás no que disse. Segundo ele, na verdade o jogador recebeu cortisona no ombro no dia 5 de outubro. Ou seja, fluido foi inserido e não retirado.

Foto principal: Ethan Miller/Getty Images

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *