76ers

Bryan Colangelo fala com a imprensa um dia depois do agente de Fultz

Markelle Fultz irá perder os próximos 3 jogos, pelo menos, e na próxima terça-feira será novamente reavaliado pelos médicos devido a lesão no seu ombro direito.

Foto: Steven M. Falk

Ontem (25) mais cedo, o Presidente de Operações dos 76ers, Bryan Colangelo, falou com a imprensa. “Eu acho que é apropriado dar um passo atrás, deixá-lo tomar um fôlego, ficar saudável e pronto para retomar as atividades. Espero que seja na próxima semana”, disse ele um dia depois do agente de Fultz, Raymond Brothers falar com a ESPN sobre a lesão do jogador.

Após diversos ultrasons, deu para constatar que Fultz não tem nenhum dano estrutural, o que é bastante animador. Porém, existe uma inflamação impossibilitando-o de conseguir executar sua mecânica de arremessos com sucesso.

Colangelo continua e afirma: “Ninguém aqui está em pânico. O céu não está caindo. Markelle Fultz vai ser um grande jogador de basquete para esta organização.”

Mas isso gera um conflito de afirmações. Bryan Colangelo e Raymond Brothers estão contando histórias diferentes e nada ainda é claro sobre essa lesão. Uma lesão no ombro é bastante complicada e Raymond afirma que Fultz não consegue levantar o braço. Bryan já afirma que Fultz está OK. A verdade é que ele mudou sua mecânica de arremessos e anda sofrendo com isso, pois não consegue pontuar. O medo dos torcedores de Philly é que a lesão realmente venha a ser um problema no futuro.

Colangelo afirma que não havia nenhuma razão médica para ele não jogar, mesmo não conseguindo claramente impor seu jogo. Bastante pressão está caindo sobre as costas de Fultz, mas agora é esperar até a próxima terça-feira e torcer para os Sixers darem um diagnóstico exato sobre o estado dele.

Brett Brown e Embiid também falaram sobre o caso

Brown disse que não se lembra se ele disse que tomou cortisona (injeção para inflamação) no ombro direito no dia 5 de outubro. Embiid, por sua vez, disse que não se lembra de Markelle ter mudado sua mecânica de arremessos.

Foto principal: Winslow Townson/The Associated Press

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *