NBB

Caxias do Sul vence duelo equilibrado contra o Joinville fora de casa e conquista sua 9ª vitória no NBB

A noite foi de festa para o Caxias do Sul. Vindo de derrota para o Paulistano por 88 X 70 no último dia 16, em São Paulo, o Caxias se reabilitou e venceu o Joinville por 76 X 70, continuando na parte de cima da tabela de classificação do NBB 2017/18.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, com as equipes se revezando na liderança do placar por cinco vezes – até que, numa arrancada a dois minutos do fim do 2º quarto, o Caxias empatou e virou com cestas de Nandão, Cafferata, Warren e Pedro, saindo para o intervalo com oito pontos de vantagem: 44 X 36 – vitória dos visitantes nos dois primeiros períodos por 23 X 22 (1Q) e 21 X 14 (2Q).

Warren, com corrida de seis pontos, elevou ainda mais a diferença do Caxias, que chegou a 15 aos 5:10 do 3º quarto. O Joinville não deixou por menos: reagiu e começou a cortar a vantagem dos gaúchos, que caiu para apenas 1 ponto a pouco menos de quatro minutos do fim do jogo, mas a equipe caxiense rapidamente interrompeu a boa fase do time catarinense. Final: Joinville 70 X 76 Caxias do Sul. Com este triunfo, o Caxias se mantém na 6ª colocação, com nove vitórias e seis derrotas. Já os catarinenses permanecem na 12ª posição na tabela, agora com quatro vitórias e onze derrotas.

O cestinha da partida foi Felipe Vezaro, do Joinville, com 16 pontos. Do lado de Caxias do Sul, o maior pontuador foi Pedro, com 12 pontos.

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *