Liga das Américas

Mogi perde para o San Lorenzo e Paulistano vence o Español de Talca em suas respectivas estreias na Liga das Américas 2018

Nesta sexta-feira (26), dois dos três brasileiros estrearam pelo Grupo B da Liga das Américas, em Talca, no Chile: Mogi das Cruzes e Paulistano. O Mogi foi convidado a participar por não ter participado quando ganhou a Liga Sul-Americana em 2016, devido à suspensão imposta pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) à CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que impediu os clubes do Brasil de participarem de competições continentais.

Mogi das Cruzes 96-101 San Lorenzo
A equipe de Mogi enfrentou o San Lorenzo pelo primeiro jogo da noite e saiu com a derrota. Em um confronto dramático, o time argentino foi superior na maioria dos quartos. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas as equipes se revezando na liderança do placar. O San Lorenzo saiu para o intervalo com seis pontos de vantagem: 47 X 41.

No terceiro quarto da partida, o Mogi aumentou a intensidade: foram seis bolas de três pontos e quatro bolas de dois pontos, além de sete lances livres convertidos, fechando o 3º quarto com vitória por 33 X 30. No entanto, os argentinos voltaram a abrir diferença, que chegou a 10 pontos a menos de um minuto do fim. Larry Taylor, em roubada de bola de Shamell, acertou a cesta final, de 3 pontos, mas já era tarde: vitória do San Lorenzo por 101 X 96.

Destaques do lado mogiano: Shamell (29 pontos) e Tyrone (22 pontos, 7 rebotes). Do lado argentino, os destaques foram Dar Tucker (33 pontos, 5 assistências) e Marcos Mata (15 pontos, 8 rebotes).

Español de Talca 82-94 Paulistano

Pelo segundo jogo da noite, o Paulistano venceu o Español de Talca após assumir definitivamente a liderança do placar a apenas três minutos do fim do 3º quarto.

Durante o primeiro tempo, o Español de Talca saiu na frente do marcador, aproveitando-se dos erros da equipe paulistana, que de quatorze bolas de três pontos tentadas no 1º quarto, acertou apenas duas – aproveitamento de 14,29%.  Dominando a partida até a metade do 2º quarto, o time chileno não conseguiu segurar uma grande reação do Paulistano, que virou e assumiu a liderança até a chegada do intervalo, vencendo por apenas 2 pontos: 43 X 41.

Yago e Du Sommer, com seis pontos cada, e Eddy, com cinco pontos, dominaram a partida no 3º quarto – que foi o de virada final e liderança do Paulistano. No quarto e último período, a equipe de Talca acelerou e fez mais arremessos de quadra, mas não conseguiu evitar sua derrota. Final: Español de Talca 82 X 94 Paulistano. Os maiores pontuadores da partida foram Albert Jackson, do Español de Talca, e Deryk Ramos, do Paulistano (18 pontos cada).

Os dois brasileiros do Grupo B se enfrentam amanhã, em Talca, às 20h15. San Lorenzo e Español de Talca jogam depois, às 22h30 (ambos os jogos estão no horário de Brasília).

*Para este texto, colaborou Natália Rasi.

Foto principal: Divulgação/FIBA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *