76ers Jazz

Ben Simmons e Donovan Mitchell nomeados rookies do mês na NBA

Ben Simmons é favorito para ganhar o prêmio de melhor rookie do ano na NBA. O calouro teve um ótimo mês em janeiro e, por isso, ganhou a honra de melhor rookie da conferência Leste. O jogador do Philadelphia 76ers teve médias de 17.1 pontos, 5.3 rebotes e 6.7 assistências durante 12 jogos no mês – 7 vitórias e 5 derrotas para o 76ers, 8º colocado do Leste. Ele foi o único calouro da liga a ter médias superiores a 17 pontos, 5 rebotes e 6 assistências durante o mês de janeiro e um dos 7 jogadores na liga inteira a ter essa marca.

O Australiano lidera os rookies nas categorias de pontos, assistências, roubos de bola e minutos por partida. Ele tem médias de 16.7 pontos, 7.8 rebotes, 7.3 assistências, 1.8 roubos de bola e 35.1 minutos em 47 jogos na temporada.

Pela conferência Oeste, Donovan Mitchell, do Utah Jazz, ganhou a honra de melhor rookie do mês de janeiro. O ala-armador venceu o prêmio duas de três vezes – assim como Simmons. O jogador é o destaque da equipe do Utah Jazz, visto que, o time perdeu a sua estrela para o Boston Celtics – Gordon Hayward. Durante janeiro, Mitchell teve médias de 22.2 pontos – maior entre os calouros -, 3.8 rebotes, 3.4 assistências e 1.54 roubos de bola – maior entre os calouros – em 13 partida disputadas – 6 vitórias e 7 derrotas.

Considerado por muitos o segundo melhor rookie do ano – atrás apenas do Ben Simmons -, Donovan Mitchell tem boas médias para um calouro na temporada: 19.3 pontos, 3.4 rebotes, 3.4 assistências e 1.5 roubos de bola em 48 jogos na temporada.

Foto principal: Rick Bowmer/AP Photo + Twitter/NBAstats

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *