NBB

Mogi e Flamengo ganham em casa; Minas tenta até o final, mas é derrotado

Quatro jogos agitaram a noite desta quinta-feira (01/02) pelo Novo Basquete Brasil, com destaque para a estreia de Anderson Varejão na equipe do Flamengo.

Minas 80-88 Paulistano

Depois de voltar de jogos intensos na Liga das Américas, a equipe do Paulistano viajou até a capital mineira e embalou mais uma vitória, conquistando a 12ª seguida na competição.

O jogo foi bem equilibrado, com a equipe do Minas sendo superior em boa parte do jogo, porém o Paulistano tentou até o final e decidiu o jogo no último quarto – que venceu por 26 X 17. Deryk, do Paulistano, foi o nome da partida anotando 20 pontos e distribuindo 5 assistências.

Pinheiros 80-77 Botafogo

O time do Pinheiros buscava uma reação para conseguir subir na tabela, após 5 derrotas consecutivas.

O time da capital paulista terminou ganhando os três primeiros quartos, mas viu uma reação do Botafogo no último período. Com um time experiente, soube administrar o tempo e a vantagem conquistada durante o jogo.

Os destaques da partida foram, pelo lado do Botafogo, Gabriel, que ultrapassou sua marca de pontos com 24 pontos e pelo lado do Pinheiros, o americano Holloway, com 24 pontos, 12 rebotes e 6 assistências.

Mogi 89-80 Vasco

Mogi, que também vinha de jogos da Liga das Américas, garantiu mais uma vitória atingindo a 3° posição na tabela.

O jogo começou de igual para igual, mas aos poucos, o Mogi foi abrindo uma vantagem. O Vasco até que tentou no último quarto, que venceu de 25X14, mas o Mogi soube aproveitar o fator casa. Jogadores da partida: Jimmy, do Mogi, com 22 pontos e Lucas Mariano, do Vasco, com 20 pontos.

Flamengo 92-69 Campo Mourão

Com transmissão do NBB pelo Facebook, o Flamengo fez o dever de casa e venceu tranquilamente o Campo Mourão.

O jogo foi marcado pela estréia de Anderson Varejão, grande reforço da equipe rubro-negra para esta temporada. Varejão contribuiu com 4 pontos e 7 rebotes.

Jogadores da partida: Rhett com 17 pontos e JP com 10 rebotes  (Flamengo), César com 14 pontos  (Campo Mourão).

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *