NBB

Caxias do Sul repete vitória do primeiro turno sobre Bauru; Leandrinho comanda vitória do Franca em casa

A noite desta sexta-feira (02/02) foi de feitos históricos no Novo Basquete Brasil. O Caxias do Sul venceu novamente o Bauru – desta vez fora de casa – e Leandrinho conquistou seis jogos de invencibilidade no Franca após vencer o Joinville no Pedrocão.

Bauru 73-85 Caxias do Sul

Após um início de jogo equilibrado das equipes, o Bauru aos poucos começou a “descolar” do Caxias, abrindo vantagem. No entanto, nos minutos finais do segundo período, o Caxias surpreendeu com ótima reação, virando e assumindo a liderança do placar. Intervalo: Bauru 40 X 43 Caxias do Sul.

Os donos da casa ainda chegaram a encostar no placar a poucos segundos do término do terceiro quarto, mas os gaúchos não deixaram por menos e abriram 6X0 logo nos três primeiros minutos do 4º quarto, elevando a diferença para 10 pontos e apenas administrando a vantagem até o fim.

O cestinha da partida foi Alexandre Paranhos, do Caxias do Sul, com 21 pontos e 8 rebotes. Do lado de Bauru, o maior pontuador foi Alex Garcia, com 19 pontos e 6 rebotes.

Franca 72-56 Joinville

Com transmissão ao vivo pelo Twitter do NBB, o jogo começou morno, com as equipes fazendo um placar baixo no 1º quarto: vitória de Franca por apenas 12 X 5. Joinville assustou e reagiu bem no segundo quarto, que venceu por 19 X 17 – mas saiu para o intervalo perdendo por 5 pontos: Franca 29 X 24 Joinville.

Os visitantes ainda mantiveram um ótimo ritmo no terceiro período da partida, ficando a apenas 4 pontos dos francanos; no entanto, Leandrinho foi o comandante de uma sequência de 8 X 3, aumentando a vantagem do Franca para 9 pontos. O 4º e último quarto foi o que realmente esquentou e definiu a partida, com vitória dos donos da casa por 25 X 18.

O cestinha da partida foi Leandrinho, do Franca, com 21 pontos e 4 rebotes – ele conquistou sua sexta vitória em seis jogos de atuação pela equipe do interior paulista. O destaque de Joinville fica com Que Johnson, o maior pontuador da equipe catarinense, com 15 pontos.

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *