NBB

Franca vence Bauru por boa vantagem na Panela; Minas volta a vencer após 5 derrotas seguidas

A noite desta terça-feira (6) foi de cinco jogos no Novo Basquete Brasil. Clássicos regionais, reencontros e viradas que definiram importantes vitórias na competição.

Bauru 60-81 Franca

Clássico do interior paulista e com transmissão pela TV, Bauru e Franca protagonizaram um jogo com muitos erros ao longo do primeiro tempo. Ambas as equipes se equilibraram no placar, com maior dominância dos francanos a partir da metade final do 2º quarto, quando começaram a abrir expressiva vantagem, saindo para o intervalo com 11 pontos de diferença: Bauru 29 X 40 Franca.

Na volta do intervalo, o ataque de Bauru, sem Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, parou por 5 minutos do 3º quarto e permaneceu na mesma pontuação, enquanto os visitantes abriram 20 pontos de frente. A partir daí, a equipe de Franca apenas administrou a vantagem, sem sustos.

Alvo de protestos dos torcedores do Bauru, que o chamaram de “campeão da ingratidão”, o cestinha da partida foi Leandrinho, do Franca, com 22 pontos. Pelo lado bauruense, o maior pontuador foi Kendall Anthony, com 19 pontos.

Joinville 81-91 Flamengo

Joinville e Flamengo fizeram um jogo eletrizante. Os donos da casa começaram na frente, mas logo perderam a liderança para os rubro-negros. No entanto, a equipe de Joinville não se deixou levar e jogou de igual para igual, encostando no placar por diversas vezes e assustando os cariocas.

A situação mais complicada para o Mengão ocorreu aos 6 minutos do último quarto, quando Joinville, em importante reação, cortou para apenas 2 pontos a desvantagem (67-69). No entanto, os catarinenses não conseguiram virar, deixando o Flamengo abrir diferença em uma corrida de 17X2 de Marquinhos e Anderson Varejão.

O cestinha deste jogo foi Cubillán, do Flamengo, com 20 pontos. Os destaques de Joinville ficam por conta de Stocks e Felipe Vezaro, que marcaram 18 pontos cada.

Vasco 85-89 Vitória

O cruz-maltino, dominante desde o início da partida, parecia caminhar para mais um triunfo importante no NBB, depois de vencer o Pinheiros no sábado. Parecia. O jogo tomou um rumo diferente nos segundos finais do último quarto, quando o Vasco parou e sofreu uma sequência de 11-2 do Vitória em apenas 1 minuto, empatando o placar. Arthur e André combinaram ainda 4 pontos e decidiram para os baianos: Vasco 85 X 89 Vitória.

O maior pontuador do jogo foi Renato Carbonari, do Vasco, com 21 pontos. Do lado do rubro-negro da Bahia, o cestinha foi André, com 20 pontos.

Botafogo 70-68 Basquete Cearense

Em jogo marcado por problemas técnicos que atrasaram o jogo e por um final drámatico, o Botafogo engatou sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Basquete Cearense de virada. Os cariocas começaram a partida na frente, chegando a abrir 11 pontos de vantagem apenas no primeiro quarto. No entanto, os cearenses viraram e dominaram a partida até os últimos minutos, quando Fabrício e Jamaal pontuaram em sequência e novamente colocaram a equipe de General Severiano na liderança do placar.

Cameron Tatum ainda converteu dois lances livres, que sacramentaram a vitória do Botafogo. O cestinha da partida foi Jamaal, do Botafogo, com 18 pontos. Pela equipe do Basquete Cearense, destaque para Rashaun (17 pontos), Betinho e Paulinho Boracini (ambos com 12 pontos cada).

Caxias do Sul 71-91 Minas

No último duelo da noite, o improvável aconteceu. O Minas, que vinha de 5 derrotas seguidas, iniciou o jogo com tudo e abriu incríveis 30 X 11 logo no primeiro quarto, fundamental para os visitantes. Caxias ficou atrás durante toda a partida e não assustou a equipe mineira – apenas com destaque para uma reação dos gaúchos na volta do intervalo, que cortou para 7 pontos a diferença. No entanto, Minas continuou dominando as ações e não deixou espaços para a equipe da serra gaúcha, apenas administrando a vantagem até o fim.

O maior pontuador deste jogo foi Evan Roquemore, do Minas, com 19 pontos. Na equipe do Caxias do Sul, Cauê Borges anotou 17 pontos e 6 rebotes, além de 5 assistências.

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *