NBB

Pinheiros vence fora de casa e Paulistano segue na liderança do NBB

A noite de quarta-feira (07) foi dos times da capital paulista. O Pinheiros venceu fora de casa o Campo Mourão e o Paulistano chegou à sua 14ª vitória no NBB jogando em casa.

Paulistano 84-59 Liga Sorocabana

Em seu ginásio, o Paulistano venceu a Liga Sorocabana de forma tranquila. A partida foi decidida no segundo quarto, marcado pela excelente defesa do time paulista, que somou 22 pontos, enquanto a equipe visitante fez apenas nove.

Com boa atuação de Fuller, 20 pontos, e Lucas Dias, 14 pontos, o Paulistano chega à sua 14ª vitória seguida na competição – quarta maior marca da história do NBB. Pela Liga, Ferros e Lucão anotaram oito pontos cada. A equipe de Sorocaba continua na lanterna da competição e chega à sua 17ª derrota seguida, a pior sequência do clube no campeonato.

A Liga Sorocabana só volta às quadras no dia 14, quando medirá forças contra o Joinville. Já o Paulistano recebe em casa o Mogi, amanhã (09), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Twitter do NBB.

Campo Mourão 60-64 Pinheiros

Em um jogo acirrado, o Esporte Clube Pinheiros venceu o Campo Mourão fora de casa nos minutos finais. A partida foi equilibrada e os paranaenses terminaram o primeiro tempo com nove pontos à frente do placar.

No segundo tempo, a equipe da casa não conseguiu parar a reação do time do Pinheiros que, com boa atuação de Holloway, 16 pontos, e Arthur, 14 pontos e quatro rebotes, conseguiram virar o jogo e garantir a vitória para a equipe de César Guidetti. Os destaques de Campo Mourão foram Pastor, 17 pontos e quatro rebotes, e Brown, 11 pontos e nove rebotes.

O Pinheiros agora volta para a capital paulista e, segunda-feira (12), disputará o clássico com o Paulistano, às 18h. O Campo Mourão vai jogar fora de casa novamente dia 15, às 20h30, contra a equipe do Vitória, em Salvador.

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *