Liga das Américas

Bauru e Guaros de Lara vencem e garantem vaga para as semifinais da Liga das Américas

Já no segundo dia de jogos pelo Grupo D da Liga das Américas, em Bauru, foram definidos os classificados para a fase de semifinais da competição. A equipe venezuelana do Guaros de Lara, atual campeã da LDA, venceu o San Salvador, de El Salvador, e garantiu sua vaga para a próxima fase. Já o anfitrião, Bauru, derrotou o Correcaminos de Colón, e também continua na disputa pelo bicampeonato.

Guaros de Lara 94-73 San Salvador

No primeiro jogo deste sábado, o Guaros de Lara foi consistente desde o início e vinha mantendo boa vantagem até o início do segundo quarto, quando os salvadorenhos ensaiaram uma boa reação e viraram no placar na metade do período – no entanto, em alguns minutos, o Guaros novamente retomou a liderança do placar. A partir daí, apenas administrou a vantagem e garantiu a segunda vitória na competição e a classificação antecipada.

Um fato curioso do jogo é que o eliminado San Salvador terminou com 100% de aproveitamento nos 11 lances livres tentados – já a equipe venezuelana saiu com um aproveitamento menor, de 58% (7 lances livres convertidos de 12 tentados). O cestinha da partida foi Roberto Martinez, do San Salvador, com 23 pontos.

Correcaminos de Colón 50-74 Bauru

Após o jogo do Guaros de Lara contra San Salvador, o Dragão, ainda sem o ala Alex Garcia, entrou em quadra buscando conquistar sua classificação. Logo no início, o time da casa abriu 11 pontos de vantagem, mas os panamenhos correram atrás do prejuízo e conseguiram terminar o 2° quarto com o placar empatado: 26-26.

Com um terceiro período fundamental – 25 X 6 sobre o San Salvador -, o Bauru conseguiu ser superior e abrir uma boa vantagem, também garantindo sua classificação. Destaque para as grandes atuações do ala-pivô Renan Lenz e do armador Kendall Anthony, que anotaram 21 pontos cada e foram os maiores pontuadores do jogo.

Foto principal: Divulgação/FIBA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *