Liga das Américas

Bauru estreia na Liga das Américas com importante vitória sobre o San Salvador

A equipe de Bauru estreou no Grupo D da Liga das Américas nesta sexta-feira (9) com importante vitória sobre o San Salvador, de El Salvador. Pelo mesmo grupo, mais cedo, o atual campeão da LDA, o venezuelano Guaros de Lara, venceu o Correcaminos de Colón, do Panamá, de forma tranquila.

Bauru 83-67 San Salvador

Em seu primeiro duelo nesta edição, Bauru jogou de maneira equilibrada com o San Salvador – que começou na frente nos três primeiros minutos do primeiro quarto, mas sofreu a virada dos brasileiros com uma bola de três pontos e dois lances livres convertidos de Kendall Anthony. A equipe salvadorenha ainda reagiu nos minutos finais do primeiro período (quando cortou a diferença do Bauru para apenas um ponto), mas não conseguiu reassumir a liderança do placar. Coube a Gabriel Jaú, Michael Uchendu e Stefano a arrancada de 8-3 que fez o Bauru abrir vantagem no começo do 2º quarto e sair para o intervalo vencendo por 11 pontos: 41-30.

Rafael Hettsheimeir, cortado do jogo de terça passada contra Franca pelo NBB, recuperou-se de um desconforto muscular na panturrilha e contribuiu bem: em pouco mais de 8 minutos em quadra entre o 3º e o 4º período, anotou 12 pontos e três rebotes, sendo decisivo ao conter uma segunda reação do San Salvador. Os comandados de Demétrius Ferracciú administraram bem a vantagem e conseguiram sua primeira vitória na competição.

O cestinha da partida foi Raymond Cintrón, do San Salvador, com 24 pontos e seis rebotes. O lituano Osvaldas Matulionis foi o maior pontuador do Bauru, somando 16 pontos e oito rebotes.

Correcaminos de Colón 70-88 Guaros de Lara

Pelo primeiro jogo da noite de sexta, o venezuelano Guaros de Lara venceu tranquilamente a equipe panamenha do Correcaminos de Colón. Com início em alto nível, o Guaros fez 8-0 nos primeiros vinte segundos de jogo, mas logo, Terrence Shannon, do Correcaminos, comandou a reação da equipe do Panamá – que diminuiu por duas vezes a vantagem dos adversários para apenas 2 pontos.

No entanto, o time de Colón não conseguiu virar e assumir a liderança, fazendo com que o atual campeão da Liga das Américas abrisse uma diferença maior (que chegou a ser de 19 pontos no fim do terceiro quarto). O cestinha do jogo foi Terrence Shannon, jogador do Correcaminos de Colón, que anotou duplo-duplo, com 26 pontos e 16 rebotes.

Foto principal: Divulgação/FIBA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *