Liga das Américas

Guaros vence o Bauru e termina no primeiro lugar do Grupo D da Liga das Américas

Encerraram-se nesse domingo, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, os jogos do Grupo D da Liga das Américas. O Correcaminos de Colón, do Panamá, venceu a equipe de San Salvador, de El Salvador, e terminou em terceiro lugar. O Bauru Basket e o Guaros de Lara, que já estavam classificados para a próxima fase da competição, se enfrentaram em busca do primeiro lugar do grupo.

San Salvador 74-79 Correcaminos de Colón

Pelo primeiro jogo da noite, a equipe do Correcaminos de Colón venceu o San Salvador. As equipes terminaram o segundo e terceiro quarto empatados mas, após vencer o primeiro quarto por dois pontos, o time de Colón conseguiu controlar a partida e voltou a vencer no último quarto, garantindo a vitória da equipe.

Mike Rostampour, que anotou duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes, e Raymond Cintrón, com 19 pontos e dois rebotes, foram os destaques salvadorenhos. Já pelo lado panamenho, os destaques foram Scott Rodgers, com 22 pontos e três rebotes, seguido por Trevor Gaskins, com 18 pontos e sete assistências. Apesar de não se classificarem, as duas equipes saíram de quadra aplaudidas pelos torcedores do Bauru Basket.

Bauru Basket 88-93 Guaros de Lara

No segundo e último jogo da noite, o Bauru Basket foi superado pelos venezuelanos do Guaros de Lara. Já classificadas para as semifinais da liga das Américas, as equipes se enfrentaram em busca do primeiro lugar do Grupo D.

Os bauruenses largaram na frente no primeiro quarto, mas sempre seguidos de perto pelo time de Lara. Nestor Colmenares, que anotou 18 pontos, 11 rebotes e seis assistências, empatou o placar no minuto final do período, enquanto Diego García, que conseguiu 19 pontos, virou para o Guaros com bola de três pontos – em todo o jogo, a equipe venezuelana anotou 16 bolas do perímetro. Os destaques da equipe bauruense foram Renan Lenz, com 21 pontos e três rebotes, e Kendall Anthony, com 19 pontos. Boas atuações também dos jovens Maikão, que também obteve um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes, e Gabriel Jaú, com 9 pontos e quatro rebotes; ambos têm apenas 19 anos.

Guaros e Bauru voltam a se enfrentar na próxima fase, pelo Grupo F da Liga das Américas, além dos argentinos Regatas Corrientes e Estudiantes de Concordia. O confronto entre os bauruenses e os venezuelanos está marcado para o próximo dia 10 de março, um sábado. A sede do grupo será anunciada pela Federação Internacional de Basquete entre os dias 20 e 21 de fevereiro – com grandes chances de ser novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Foto principal: Victor Lira/Bauru Basket

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *