NBB

Em noite de clássico, Paulistano conquista sua 16ª vitória seguida no NBB

Em dia de confronto único nesta segunda-feira (12) pelo NBB, Paulistano e Pinheiros fizeram um jogo digno de clássico. Decidida no último segundo, a vitória ficou com o Paulistano, que superou o Pinheiros por 73-72 e chegou a sua 16ª vitória seguida.

O jogo

Em um início equilibrado, as equipes se revezaram na liderança por diversas vezes – até que, a partir da metade final do segundo quarto, o Paulistano, jogando em seu ginásio, assumiu a ponta do placar e abriu vantagem sobre os pinheirenses.

Tudo se encaminhava para mais uma vitória tranquila dos donos da casa, que chegaram a ficar a mais de 10 pontos de diferença dos visitantes no início do terceiro quarto. Porém, embalado pelos americanos Bennett e Holloway, o Pinheiros diminuiu a diferença para apenas 6 pontos. Com uma roubada de bola de Holloway, os comandados de Cesar Guidetti empataram e puseram fogo na partida. Nada estava decidido até o último segundo, quando Deryk, após sofrer falta do ala/pivô Toledo, converteu um lance livre e pôs o Paulistano na frente, garantindo mais um triunfo para a equipe.

Os destaques do Paulistano, que se isolou ainda mais na liderança da competição foram Yago, com 14 pontos e quatro assistências, seguido por Fuller, com 12 pontos e 5 rebotes, e Lucas Dias, com 11 pontos. Já pelo lado pinheirense, que caiu para a 8ª posição do NBB, destacaram-se Holloway, com 25 pontos, Bennett, com 11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, e o jovem Felipe Ruivo, com 9 pontos e duas assistências.

O Pinheiros, que contou com o retorno do ala/pivô Toledo na partida, volta a jogar em casa, na próxima quarta (14) contra a equipe do Caxias, enquanto o Paulistano viaja até o Nordeste, onde enfrenta o Basquete Cearense na quinta (15) e o Universo/Vitória no sábado (17).

Foto principal: Divulgação/LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *