NBB

Pinheiros vence o Caxias do Sul em casa; Joinville obtém vitória importante sobre a Liga Sorocabana

Nos únicos dois jogos da noite desta quarta (13) pelo NBB, Pinheiros e Caxias do Sul se enfrentaram na capital paulista e o Joinville mediu forças e venceu a Liga Sorocabana fora de casa, em Sorocaba.

Pinheiros 90-75 Caxias do Sul

O time da capital paulista abriu a partida com uma sequência de 15 a 2 sobre o Caxias do Sul nos primeiros cinco minutos do 1º quarto. A equipe gaúcha tentou e cortou essa diferença para 6 pontos ainda no primeiro período, entrando no jogo. Mesmo com a vontade do Caxias, o Pinheiros foi superior durante todo o duelo e apenas administrou a vantagem, garantindo a vitória.

O Pinheiros contou com boas atuações do pivô Ansaloni e do ala/armador Holloway, com 16 e 21 pontos, respectivamente. Pelo lado caxiense, destaque para a força da dupla de Cauês: Cauê Borges anotou 19 pontos e Cauê Verzola, por sua vez, conseguiu 16 pontos.

Liga Sorocabana 51-64 Joinville

Com um início de jogo equilibrado, a Liga Sorocabana liderou até a metade final do segundo quarto. Porém, Joinville foi se encaixando, virou e abriu uma boa vantagem durante o restante do jogo. A equipe de Sorocaba ainda assustou os catarinenses e chegou a cortar a diferença para 9 pontos no último período, mas não conseguiu evoluir e sacramentou sua 18ª derrota consecutiva.

Joinville contou com uma excelente partida do ala Stocks, que anotou 18 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 6 assistências. Pela Liga Sorocabana, Cook anotou 23 pontos e Lucão fez 14 pontos e conseguiu 9 rebotes.

Foto principal: Marina Gouvêa/Liga Sorocabana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *